O treinador do Arsenal recusou fazer comentários sobre o seu futuro no emblema londrino após uma pesada derrota com o Crystal Palace. No final do jogo, o técnico francês foi questionado sobre o seu futuro nos 'gunners' e admitiu que a derrota por 3-0 com o Crystal Palace deixou o grupo abalado.

"Enfrento essa pergunta em todas as conferências de Imprensa, mas hoje não estou com vontade de falar dele [futuro]. Nesta altura estou mais concentrado no resultado desolador que sofremos. Aquilo que conta é a nossa exibição no relvado. Os jogadores e eu estamos focados nisso", começou por dizer Wenger.

O Crystal Palace ‘vulgarizou’ hoje o Arsenal, ao impor-se em casa por 3-0 para agravar ainda mais a crise da equipa orientada por Arsène Wenger, que desceu ao sexto lugar da liga inglesa de futebol. Questionado sobre se o rendimento dos jogadores poderia estar relacionado com o seu futuro, Wenger garantiu apenas que 'não'.

O pesadelo dos ‘gunners’, que sofreram três golos pela quarta vez consecutiva como visitantes, pela primeira vez desde 1929, prosseguiu hoje em Selhurst Park, graças à exibição inspirada dos homens da casa no jogo da 32.ª jornada.

"Percebo que os nossos adeptos estejam desapontados e estamos desolados. É bastante preocupante a forma como perdemos o jogo. O Palace foi agressivo, derrotou o Chelsea e voltaram a mostrar qualidade", acrescentou Wenger.

O costa-marfinense Wilfried Zaha foi o motor do triunfo do Crystal Palace, ao estar na origem dos dois primeiros golos, marcados por Andros Townsend, aos 17 minutos, e por Yohan Cabaye, aos 63.

A oitava derrota do Arsenal esta temporada foi confirmada por Luka Milivojević que, aos 68 minutos, não desperdiçou uma grande penalidade causada por Damian Martinez.

Para o Crystal Palace, os três pontos hoje conquistados significam um novo fôlego na fuga à despromoção: é 16.º, com 34 pontos, mais seis do que o Swansea, o primeiro dos clubes abaixo da linha de água.

O Arsenal, que tinha começado a jornada à frente do Manchester United, caiu para a sexta posição, somando 54 pontos em 30 jogos. Wenger tem agora o seu arquirrival José Mourinho a três pontos e o líder Chelsea a 21.