Liga Inglesa

10-04-2017 17:40

Mourinho prepara sucessão de Ibrahimovic

Possível saída do avançado sueco para a MLS vai levar o técnico português a ir ao mercado à procura de um avançado que lhe dê garantias.
Mourinho e Ibrahimovic
Foto: AFP or licensors

José Mourinho poderá estar a pensar num substituto para Zlatan Ibrahimovic

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

José Mourinho já veio dizer que o plantel do Manchester United é curto. E no final do ano poderá ter mais uma dor de cabeça. Com a provável saída de Ibrahimovic para a MLS, o técnico português começa a pensar num potencial substituto.

De acordo com o jornal espanhol AS, caso falhe a contratação de Antoine Griezmann, Romelu Lukaku, do Everton, e Andrea Belotti, do Torino, serão os principais alvos para o treinador dos 'red devils'.

Apesar de Lukaku revelar que o seu desejo é jogar num clube que dispute a Liga dos Campeões, algo que o United ainda não garantiu, por não estar nas primeiras quatro posições da Premier League, o avançado belga poderia estar disposto a aceitar um projeto ambicioso a meio prazo, com aspirações de lutar por todos os tútlos.

Por outro lado, o United poderia pensar em pagar a cláusula de rescisão de Andrea Belotti, que é de 100 milhões de euros, apesar da forte cobiça de clubes como Barcelona ou o rival de Manchester, o City. O avançado italiano, de 23 anos, tem sido um dos destaques do Torino esta época, marcando 26 golos em 31 partidas.

Para além do avançado, Mourinho estaria a pensar em reforçar também o meio campo e a defesa. O técnico português, em palavras reproduzidas pelo jornal inglês Manchester Evening News, referiu que a equipa tem mesmo de mudar.

"O que temos agora não é mal em absoluto, mas se me perguntas o quão longe estamos de ter a equipa que quero, estamos longe, muito longe. Só tivemos um mercado para contratar, e não usamos o segundo. Precisamos de outro melhores de transferências. Definitivamente, temos que melhorar a nossa equipa", refere.

Finalmente, José Mourinho terá sugerido que o United poderia contratar, pelo menos quatro jogadores no próximo mercado de verão e prometeu aos fãs que existirão contratações "interessantes".

Conteúdo publicado por Sportinforma