Mourinho conseguiu, à terceira partida, vencer a sua antiga equipa, com o Manchester United a derrotar o Chelsea por 2-0. A vitória do técnico português coincindiu com o primeiro jogo do campeonato inglês em que o guarda-redes Thibaut Courtois não esteve presente.

O guardião belga lesionou-se num tornozelo, depois de estar a gravar... um anúncio publicitário para a NBA. Segundo a impresa inglesa, Courtois é um grande fã do campeonato americano de basquetebol e esteve presente na gravação deste 'spot' promocional.

O jogador participou nesta iniciativa com outros jogadores do Chelsea, nomeadamente Nathan Ake, Nemanja Matic, Marcos e Begovic, num anúncio da NBA para o mercado chinês. O guarda-redes acabou por ser vítima do azar, ao sofrer uma distorção do tornozelo ao cair numa má posição depois de um salto. Para evitar males maiores, o clube decidiu mesmo cancelar a sessão publicitária desta quarta-feira.

Courtois falhou assim o jogo contra o Manchester United e poderá também falhar o dérbi com o Tottenham, a contar para as meias-finais da Taça de Inglaterra.