Pep Guardiola já encontrou o principal problema do Manchester City: a falta de mentalidade vencedora dos jogadores. O técnico espanhol pede mais tempo para mudar este aspeto e levar os ´citizens` aos títulos.

"Precisamos de tempo para colocar a mentalidade de vitória na cabeça e no coração dos jogadores. Se queremos tornar-nos um clube forte, não podemos deixar tantos pontos nos jogos em casa. A diferença está na mentalidade e não na qualidade, que esteve sempre cá", disse o técnico, em declarações citadas pela imprensa inglesa.

Esta época em casa, o Manchster City tem apenas oito vitórias nos 15 jogos disputados para a Premier League (seis empates e uma derrota).

Num momento crítico da época, Guardiola não quis deixar de fora os adeptos. O catalão elogiou a postura da ´aficcion` mesmo nos jogos em que a equipa não venceu.

"Para dar um exemplo, nós ficámos fora da Liga dos Campeões no Mónaco e tivemos três jogos difíceis contra Liverpool, Arsenal e Chelsea. Não ganhámos nenhum, mas contra o Hull, os adeptos apoiaram e aplaudiram-nos. Em Itália e Espanha isso não acontece e tive essa experiência pela primeira vez na minha carreira", atirou.

O Manchester City é 4.º colocado na Liga Inglesa com 64 pontos, menos dois que o Liverpool que é terceiro, mas com mais um jogo em relação aos citizens. O rival Manchester United é 5.º com 60 pontos, mas menos um jogo que o City.