Manchester United

19-04-2017 17:15

Mourinho volta a exigir mais de Martial

Jovem avançado de 21 anos disputou apenas 32 jogos esta época.
Anthony Martial

Anthony Martial custou aos cofres do Manchester United 50 milhões de euros

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O rendimento de Anthony Martial no Manchester United está a deixar José Mourinho cada vez mais impaciente com o avançado francês. O técnico português aproveitou a conferência de imprensa de antevisão do próximo jogo com o Anderlecht para enviar recados para dentro, e Martial foi um dos principais visados nas críticas.

Questionado sobre o potencial de Martial no Manchester United, José Mourinho aproveitou o exemplo do avançado francês para traçar uma comparação com o jovem avançado Marcus Rashford.

"Se acho que o Anthony é um jogador com grande potencial? Sim, acho. Penso que ele poderá ser bem sucedido a jogar sob as minhas ordens? Sim, penso. Mas ele tem de me dar coisas que aprecio muito", começou por dizer José Mourinho sobre o facto de ter deixado Martial de fora das opções para o embate com o Chelsea que os 'red devils' venceram por 2-0.

"Tenho de ir ao encontro dos jogadores, mas os jogadores também têm de vir ao meu encontro. O Rashford não marcava golos desde setembro, mas foi sempre um jogador com lugar entre os meus eleitos. Teve o meu apoio porque veio sempre ao meu encontro, dando-me aquilo que eu quero de um jogador que representa o Manchester United. Assim, é por aí. O Anthony tem de me dar coisas que aprecio", acrescentou José Mourinho.

Contratado ao Mónaco no verão de 2015 por 50 milhões de euros, Anthony Martial conseguiu apresentar um bom rendimento em Old Trafford na sua primeira época. Com o técnico Louis van Gaal ao comando, o jovem avançado de 21 anos marcou um total de 18 golos, e 11 assistências em 56 jogos disputados.

Esta época, Martial teve vários problemas pessoais que afectaram o seu rendimento e que levou Mourinho a apostar no avançado de 21 anos em apenas 32 jogos.

Conteúdo publicado por Sportinforma