Inglaterra

21-04-2017 09:40

Inglaterra de luto. Morreu Ugo Ehiogu, antigo internacional inglês

Ugo tinha sido hospitalizado esta quinta-feira depois de ter sofrido um ataque cardíaco durante um treino dos sub-23 dos ´Spurs`.
Ugo Ehiogu
Foto: DR

Ugo Ehiogu

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Morreu Ugo Ehiogu, treinador dos sub-23 do Tottenham. O antigo internacional inglês faleceu esta sexta-feira, na sequência de um colapso cardíaco sofrido num treino desta quinta-feira.

Ugo tinha sido hospitalizado esta quinta-feira depois de ter sofrido um ataque cardíaco durante um treino dos sub-23 dos ´Spurs`. Recebeu tratamento médico ainda no centro de treinos antes de ser transportado para o hospital, onde viria a morrer nesta manhã de segunda-feira.

Nascido em Homerton, Londres, Ugo Ehiogu entrou para o futebol através da academia do West Bromwich Albion, onde fez o seu primeiro jogo profissional em 1989. Transferiu-se depois para o Aston Villa onde fez 237 jogos na Premier League, entre 1991 e 2000.

Mudou-se depois para o Middlesbrough onde esteve sete temporadas e fez 126 jogos. Nesse periodo foi emprestado ao Leeds United. Nos últimos anos da carreira jogou ainda no Sheffield United e nos escoceses do Glasgow Rangers.

Na seleção inglesa fez a sua estreia num jogo frente a China em 1996 (três jogos pela seleção) e marcou o seu primeiro e único golo pela Inglaterra num amigável com a Espanha no Villa Park em fevereiro de 2001.

Desde julho de 2014 que Ugo Ehiogu trabalha na Academia do Tottenham. Morreu hoje, aos 44 anos de idade.

Conteúdo publicado por Sportinforma