O Manchester United, orientado pelo português José Mourinho, visitou e venceu hoje o Burnley, por 2-0, em jogo da 34.ª jornada da liga inglesa, e mantém-se no quinto posto, a um ponto do vizinho City, que defronta na próxima ronda.

Sem o sueco Zlatan Ibrahimovic que, na quinta-feira, se lesionou com gravidade no encontro da Liga Europa com o Anderlecht, os golos dos ‘red devils’ foram apontados por Anthony Martial e Wayne Roonie, aos 21 e 39 minutos, respetivamente.

O golo de Martial vai sair caro aos ´red devils`. Este foi o 25.º golo do jovem francês com a camisola do United, pelo que o clube terá de pagar mais 10 milhões de euros ao Mónaco, como ficou acordado no processo de venda do dianteiro do clube francês para o inglês. Recorde-se que este negócio poderá chegar aos 90 milhões de euros, mediante a concretização de determinados objetivos de Martial em Old Trafford, entre elas, a conquista da Bola de Ouro. O acordo inicial foi de 50 milhões de euros.

A equipa de José Mourinho controlou sempre o encontro, impondo ao Burnley, atual 15.º classificado e ainda sem a permanência garantida, a segunda derrota consecutiva.