Liga Inglesa

27-04-2017 13:55

Pep Guardiola: "Manchester City está a ser uma grande lição para mim"

Treinador do Manchester City acredita que aprendeu o suficiente para ganhar títulos já na próxima época.
Pep Guardiola
Foto: EPA/NIGEL RODDIS

Pep Guardiola não vai ganhar títulos esta época, pela primeira vez na sua carreira

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Pep Guardiola pode ter a sua primeira época sem vencer qualquer título mas isto não preocupa o técnico espanhol. O treinador revela que é melhor profissional graças a esta época.

"Eu sinto que sou um melhor treinador do que era antes porque aprendi muito e sou mais experiente. Aprendi a lidar com situações melhor do que antes", referiu o técnico, em entrevista ao canal inglês Sky Sports.

"Normalmente, quando alguma coisa acontece pela primeira vez tu sabes porque é a primeira vez, por isso, isto acontecer passados nove anos é fantástico. Isto é o que eu aprendi [por não ganhar títulos] - Tentei mas não fui capaz", afirmou.

"Por isso é que tens de descobrir algo de novo e ser melhor e melhor para ganhar a quantidade de títulos que tem o [Man] United, o Chelsea e o Liverpool - clubes com mais história que o Manchester City", referiu Guardiola, que explicou assim a razão de ter ido para o clube inglês.

"É por isso que decidi vir para aqui, está a ser uma grande lição para mim. É por isso que eu penso naquilo que não fizemos bem e tomar as decisões certas para fazer melhor na próxima temporada".

Pep Guardiola está a realizar a primeira época ao serviço do Manchester City. A equipa inglesa está na quarta posição da Premier League, a 14 pontos do líder do campeonato, o Chelsea.

Conteúdo publicado por Sportinforma