Liga inglesa

01-05-2017 23:13

Alan Shearer e a subida do Newcastle: "É preciso deixarem o Rafa Benítez gastar €200 milhões"

Antigo avançado inglês não vê o Newcastle a lutar pelo título da Premier League na temporada após o regresso ao principal escalão.
Alan Shearer imortalizado em Newcastle
Foto: EPA/LINDSEY PARNABY

Antigo avançado inglês não vê o Newcastle a lutar pelo título da Premier League na temporada após o regresso ao principal escalão.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Newcastle está de regresso ao principal escalão do futebol inglês, mas ainda não tem equipa para disputar os primeiros lugares da Premier League, considera a antiga glória do clube Alan Shearer.

Em declarações à imprensa inglesa, o antigo internacional inglês dos 'Magpies' considerou que é necessário fazer um grande investimento na equipa de Rafa Benítez para 'chegar à metade superior da tabela'.

"Creio que há uma excelente oportunidade para o Newcastle estabelecer e cimentar o seu lugar como uma equipa de elite na Liga inglesa", começou por dizer o antigo avançado inglês para depois disparar: "Mas é preciso deixarem o Rafa Benítez gastar €200 milhões".

Questionado sobre a possibilidade de voltar a lutar pelos primeiros lugares da Premier League, Alan Shearer não se mostrou muito convicto desse cenário.

"Não acredito que vá acontecer, mas a verdade é que o clube precisa de pelo menos oito jogadores novos para a titularidade, só para chegar à metade superior da tabela", afirmou Alan Shearer.

Conteúdo publicado por Sportinforma