Manchester United

01-05-2017 22:32

Mourinho admite recorrer às 'reservas' caso chegue à final da Liga Europa

Técnico português admite recorrer à equipa de 'reservas' nas últimas jornadas da Liga inglesa.
José Mourinho durante um jogo do Manchester United na Liga Europa frente ao Anderlecht
Foto: EPA/PETER POWELL

José Mourinho durante um jogo do Manchester United na Liga Europa frente ao Anderlecht

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A possibilidade do Manchester United garantir a passagem à final da Liga Europa em Estocolmo poderá levar José Mourinho a tomar medidas drásticas na gestão do plantel dos 'red devils'.

Em declarações à imprensa inglesa, José Mourinho voltou a criticar de forma implícita o calendário da liga inglesa e admitiu recorrer à equipa de reservas do Manchester United para disputar os últimos jogos da Premier League caso a sua equipa elimine o Celta de Vigo e garanta a passagem à final da Liga Europa em Estocolmo.

O técnico dos 'red devils' admitiu que o grande objetivo para o final da temporada é garantir o apuramento para a Liga dos Campeões e que neste momento tem duas opções: através do quarto lugar na Premier League e garantir o acesso ao play-off ou vencendo a Liga Europa.

"São tudo hipóteses de momento, mas se eliminarmos o Celta [de Vigo] vamos à final da Liga Europa. Só que esse jogo é numa quarta e três dias antes defrontamos o Crystal Palace. E jogamos contra o Southampton uns dias antes disso (a 17, uma quarta-feira). Poderemos disputar a final com consequências desastrosas. Talvez recorra ao Nicky Butt e à sua equipa de reservas para defrontar o Palace. E espero que o Palace não precise desse encontro para garantir a permanência, pois seria muito mau se eles necessitassem de pontos e nós atuássemos com os sub-23", disse José Mourinho.

As críticas de José Mourinho à Federação Inglesa por causa da calendarização da Liga Inglesa já vem dos tempos do Chelsea, uma vez que o técnico português considera que as equipas inglesas não são protegidas pela necessidade de descanso quando disputam as competições europeias.

Conteúdo publicado por Sportinforma