Inglaterra

03-05-2017 15:10

Keane acusa Mourinho e Klopp de falta de ambição: "Tenham vergonha"

A Liga Inglesa é liderada pelo Chelsea com 81 pontos, seguido do Tottenham com 77. O Liverpool tem 69 mas mais um jogo, City tem 66 e United menos um ponto.
Roy Keane, antigo jogador do Manchester United
Foto: DR

Roy Keane, antigo jogador do Manchester United

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Roy Keane desferiu um feroz ´ataque` sobre José Mourinho e Jurgen Klopp, treinadores do Manchester United e Liverpool, respetivamente. O antigo capitão dos ´red devils` mostrou-se agastado pelo facto de os dois treinadores ambicionarem apenas acabar no quarto lugar da Premier League, última posição que dá acesso ao play-off da Liga dos Campeões.

De recordar que os dois clubes estiveram afastados da luta pelo título, dada a campanha imparável do Chelsea, onde apenas o Tottenham conseguiu acompanhar os ´blues`.

"Quando vejo clubes como Liverpool e Manchester United dispostos a celebrar a possibilidade de ficar entre os quatro primeiros, fico todo arrepiado. É verdade, fico mesmo. Acham que o Real Madrid e o Barcelona, ou qualquer grande clube, estaria a festejar isso? Deixem-se disso, acordem! Aqui trata-se de ganhar o título, de colocar as mãos no troféu", comentou o irlandês, durante um evento contra o racismo no futebol.

Keane não se conforma com o discurso de Klopp e Mourinho nesta reta final de época, por entender que clubes como Manchester United ou Liverpool deviam focar-se apenas em vencer títulos.

"As pessoas falam em ficar entre os quatro primeiros por causa da compensação financeira que representa e isso foi fantástico para clubes como o Leicester. Mas ver grandes clubes como são Manchester United, Liverpool, Chelsea e Arsenal, festejarem isso leva-me a dizer, 'tenham vergonha'", atirou.

A Liga Inglesa é liderada pelo Chelsea com 81 pontos, seguido do Tottenham com 77. O Liverpool tem 69 mas mais um jogo, City tem 66 e United menos um ponto que os rivais de Manchester. Faltam três jornadas para o final da prova.

Conteúdo publicado por Sportinforma