Liga Inglesa

06-05-2017 14:20

Manchester City goleia Crystal Palace e já é terceiro na Premier League

Equipa de Pep Guardiola derrotou o conjunto londrino por 5-0, subindo ao terceiro lugar da Premier League.
Kevin de Bruyne e Leroy Sané no Manchester City
Foto: Peter Powell / EPA

Kevin de Bruyne marcou o terceiro golo da vitória do Manchester City

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Um golo supersónico e uma segunda parte forte foram suficientes para garantir a vitória da equipa de Pep Guardiola. O Manchester City venceu o Crystal Palace por 5-0, com David Silva (2'), Vincent Company (49'), Kevin de Bruyne (59'), Sterling (82') e Otamendi, nos descontos, fizeram o resultado da partida.

Sem Aguero no onze titular, os 'citizens' entraram em campo e foi preciso pouco mais do que alguns minutos para que se colocasse em vantagem. Sterling aparece pela esquerda e cruza a bola, que ressalta num defesa antes de sobrar para David Silva, que fez o seu 50º golo pelo Manchester City.

O resultado não mais se alterou até ao intervalo. Na segunda parte, aos 49 minutos, foi a vez de Company de alargar a vantagem. Depois da marcação de um pontapé de canto, Kevin de Bruyne recebe a bola na direita e cruza para Company, que coloca o esférico no fundo das redes.

Aos 59 minutos, mais um golo do Manchester City. David Silva deixa a bola para Gabriel Jesus na direita, que passa para Kevin de Bruyne, desferindo um remate para o terceiro tento da equipa de Manchester.

Aos 82 minutos, ficou consumada a goleada. Yaya Touré deixa a bola para Zabaleta, que passa para Sterling, rematando para o canto inferior direito da baliza defendida por Wayne Hennessey.

E no período de descontos, foi a vez de um ex-FC Porto chegar também ao golo. Na marcação de um pontapé livre, de Bruyne cruza para a área, onde surge Nicolás Otamendi, que faz o quinto golo da partida.

Com esta vitória, o Manchester City sobe à terceira posição da Premier League e aumenta para quatro os pontos de vantagem sobre o Manchester United, que ainda não jogou.

Conteúdo publicado por Sportinforma