N'Golo Kante voltou a ser eleito Jogador do Ano da Premier League, agora pelos jornalistas. O médio do Chelsea bateu a concorrência de Eden Hazard, colega de equipa, e de Dele Alli, jogador do Tottenham, segundo e terceiro colocados, respetivamente.

Diego Costa, David Luiz, César Azpilicueta do Chelsea, Zlatan Ibrahimovic do Manchester United e Alexis Sanchéz Arsenal também foram votados.

"É uma grande honra. Com tantos jogadores de qualidade no Chelsea e na Premier League, receber este prémio pela associação de jornalistas de Inglaterra é um momento de grande orgulho na minha carreira", disse Kanté, no site da associação inglesa de futebol.

Esta é a segunda distinção para o francês de 26 anos, que já tinha sido eleito Atleta do Ano em Inglaterra pelos jogadores da Premier League.

Depois de ter brilhado no Leicester na temporada passada onde foi uma das principais peças do inédito título dos ´foxes`, médio mudou-se para o Chelsea onde tem ajudado a equipa na brilhante campanha na Premier League. Os ´blues` estão a um passo do título.

Esta época Kanté já fez 45 jogos, entre o Chelsea e a seleção francesa. Na Liga Inglesa tem 33 jogos e um golo.