Depois de ter sido revelado o valor do salário que Zlatan Ibrahimovich aufere no Manchester United, o Football Leaks divulgou mais dados sobre as ‘nuances’ do contrato do avançado na ida para a equipa de José Mourinho. Para além dos salários que está nos mais altos da Europa, o sueco conta ainda com vários prémios que aumentam a conta que os ‘red devils’ pagam para contar com o jogador.

À partida, o número de golos marcados. Zlatan chegou a acordo com o Manchester United para que os primeiros cinco golos valessem 280 mil euros para o seu bolso. Sendo Zlatan quem é, os cinco golos ficaram para trás com facilidade. No entanto, os prémios iam escalando conforme o número de tentos marcado pelo sueco.

Do 11º golo ao 15ª, Zlatan encaixava 470 mil euros. O próximo patamar estava fixado nos 20 tentos – 850 mil euros. De seguida, o sueco poderia ter acrescentado mais 1,1 milhões de euros caso chegasse aos 35 golos. Devido a lesão, a temporada de Zlatan chegou ao fim na marca dos 28 golos. Com efeito, os valores crescem para a módica quantia de mais de três milhões de euros.

Outra das cláusulas do contrato de Zlatan passava pela renovação automática. No vínculo que assinou com os ‘red devils’, o jogador chegou a acordo em renovar automaticamente com a equipa de José Mourinho se um de dois cenários se tornassem realidade. O primeiro passava por uma presença no pódio por parte do Manchester – que está complicado, uma vez que se encontra longe dos três primeiros classificados quando o campeonato se aproxima do fim – enquanto que a segunda estava ligada aos jogos a titular.

O contrato de Zlatan tinha uma cláusula em que se o avançado fosse titular em 31 dos 38 jogos da Premier League renovaria o contrato por mais uma temporada. Ora, devido à lesão, Ibra vai ficar-se pelos 27 jogos a titular pela equipa de Manchester.

Recorde-se de que Zlatan Ibrahimovich assinou com os ‘red devils’ depois de o seu contrato com o PSG ter chegado ao fim. Em Inglaterra, a sua primeira temporada com a formação de José Mourinho foi francamente positiva onde somou mais de 20 golos com a camisola do Manchester United.