Liga Inglesa

09-05-2017 20:26

Raiola já ganhou 50 milhões com Pogba

Empresário esteve envolvido na ida do médio francês para o Manchester United.
Manchester United FC v Hull City FC
Foto: PETER POWELL/EPA

Pogba, jogador do Manchester United

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Mino Raiola foi um dos responsáveis pela ida de Paul Pogba para o Manchester United e foi bem remunerado pela sua intervenção na venda do médio. No entanto, de acordo com os dados revelados pelo Football Leaks, citados pelo jornal alemão Der Spiegel, os valores são mais elevados do que foram revelados.

Na altura da transferência, Mino Raiola terá recebido cerca de 25% do valor da venda do ex-médio da Juventus. Numa transferência de 105 milhões de euros, 27 foram para o empresário. Contudo, este valor foi revisto em alta com Raiola a receber uma verba extra de uns 19,4 milhões de euros adicionais que são referentes a serviços de intermediação.

Esta tranche de pagamento deve ser paga pelo Manchester United que vai pagar em cinco prestações ao empresário. Com efeito, o prazo do pagamento está estipulado até ao ano de 2020.

Recorde-se de que Paul Pogba tornou-se na transferência mais caro do futebol mundial quando trocou a Juventus pelo Manchester United no arranque desta temporada. O jogador regressou a uma casa que o tinha dispensado a custo zero.

Conteúdo publicado por Sportinforma