Futebol

12-05-2017 21:52

Chelsea é campeão de Inglaterra

No The Hawthorns, os ´blues` só conseguiram chegar a vitória aos 82 minutos pelo belga Mishu Batshuayi.
WBA - Chelsea
Foto: Lusa

WBA - Chelsea

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

À primeira tentativa, o Chelsea não falhou. A equipa orientada por Antonio Conte bateu fora o West Bromwich Albion por 1-0 e sagrou-se campeão de Inglaterra, quando ainda tem mais três jogos por disputar na Premier League. No The Hawthorns, os ´blues` só conseguiram chegar a vitória aos 82 minutos pelo belga Mishu Batshuayi.

Num campo complicado, perante uma equipa que defende bem, o Chelsea sofreu o primeiro calafrio logo no primeiro minuto, quando Courtois negou o golo a Rondon. Os londrinos responderam, tomando conta do jogo, jogando mais vezes no meio-campo contrário, mas sem criar verdadeira situações de golo. Nos primeiros 45 minutos, destaque apenas para alguns remates, todos por cima.

No regresso após intervalo, a equipa de Antonio Conte entrou forte e criou duas oportunidades de golo, por Moses e Diego Costa. Aos 53 valeu ao WBA um corte de Yacob, recém-entrado, a evitar que um defesa fizesse autogolo.

No minuto 71 o West Bromwich Albion teve a melhor oportunidade para marcar. Rondón bateu David Luiz em velocidade, correu para a área, mas quando ia rematar, apareceu Azpilicueta a dar o corpo ao manifesto e desviar o remate.

Foi já com Batshuayi em campo que os ´blues` marcaram. Aos 82 e após alguma confusão, o jovem avançado belga desviou na pequena área um centro de Azpilicueta e fez o 1-0 final. Depois, foi segurar o resultado, com Zouma a entrar para o lugar de Moses para fechar os caminhos à baliza.

Conte consegue assim o título logo no primeiro ano ao comando do Chelsea. É o quarto treinador a conseguir sagrar-se campeão logo na primeira época: Mourinho, Pellegrini e Ancelotti foram os outros que conseguiram tal feito. Curiosamente, destes quatro, três venceram pelo Chelsea.

Conteúdo publicado por Sportinforma