Pep Guardiola afirmou que se fizesse uma temporada de estreia no Barcelona ou no Bayern Munique como fez no Manchester City teria sido despedido. Na conferência de imprensa antes do próximo jogo, o técnico espanhol reiterou que a sua primeira época com os ‘citizens’ ficou aquém das expetativas no Etihad.

“ Nos meus antigos clubes como no Barcelona ou Bayern de Munique estás obrigado a ganhar. Se em seis meses não ganha algo estás fora. Lá tens de vencer e se não o fizeres não receber uma segunda oportunidade. Aqui [Manchester City] deram-me uma segunda chance e vou fazer o meu melhor para vencer”.

Antes do próximo encontro contra o West Brom, Guardiola sabe que não está a lutar por nenhum troféu, mas o espanhol relembrou que tem contrato por mais dois anos, mas que isso não lhe da imunidade. Se voltar a repetir a temporada que fez este ano irá sair.

“Se o que aconteceu esta temporada volta a repetir-se na próxima vou ter ainda mais um ano de contrato, mas o Manchester City vai trocar de treinador. Não será pelo que fiz que me vão manter no comando da equipa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.