Liga Inglesa

15-05-2017 13:20

Marco Silva não consegue manutenção mas soma pontos em Inglaterra

Clubes da Premier League estão interessados na contratação do técnico português, que não deve seguir no Hull City na próxima temporada.
Marco Silva
Foto: EPA/TIM KEETON

Marco Silva pode continuar na Premier League na próxima temporada

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Marco Silva falhou o objetivo principal do Hull City, ao não conseguir garantir a manutenção do clube inglês no principal escalão de futebol britânico. Mas não é por isso que o trabalho do técnico português está a ser descurado.

Segundo a imprensa inglesa, existem vários clubes da Premier League que estarão interessados no desenrolar do futuro de Marco Silva e poderão avançar para a sua contratação.

Leicester, Southampton, West Ham e Watford são alguns dos clubes interessados na contratação do técnico, que deu tudo por tudo para conseguir garantir a manutenção do clube inglês.

De ares italianos, também se fala que Marco Silva poderá treinar o Inter de Milão, que se encontra numa crise de resultados e ocupa apenas o oitavo lugar da Serie A.

No entanto, o técnico português não falou sobre o seu futuro, informando apenas que vai reunir com a direção para decidir qual será o próximo passo a tomar, depois da derrota por 4-0 frente ao Crystal Palace.

"Este era um objetivo que tinha na minha carreira, e tentámos o máximo. Agora é altura de estar calmo e ver primeiro o que é melhor para o futuro do clube, e também para a minha carreira", revelou.

"Vamos falar nos próximos dias, antes do jogo com o Tottenham no próximo domingo", afirmou o técnico, que tem sido muito elogiado.

"Marco Silva está a fazer um trabalho fantástico desde que chegou. Ele trabalhou muito para nos dar metade de uma hipótese, mas nós acabámos por falhar", referiu o capitão do Hull City, Michael Dawson.

Marco Silva revelou que a despromoção se deveu à pré-temporada, quando ainda nem era treinador do Hull City. "Para mim, é fácil de perceber o que é que o clube tem de fazer de diferente. Começamos a perder na pré-temporada quando estávamos a fazer a nossa preparação. Tentámos fazer muitas coisas em janeiro", explicou.

Marco Silva chegou ao Hull City em janeiro, com o objetivo de conseguir a manutenção na Liga Inglesa. Durante a sua passagem, conseguiu oito vitórias, três empates e dez derrotas, marcando 24 golos e sofrendo 36.

Conteúdo publicado por Sportinforma