O Manchester United, cuja equipa de futebol é treinada por José Mourinho, elevou esta terça-feira as suas previsões anuais de rentabilidade e volume de negócios, esperando um lucro recorde entre os 218 e os 230 milhões de euros.

Os resultados do clube inglês devem atingir um máximo positivo histórico, apesar de a equipa não ter lutado pelo título e do aumento de 18% nos custos com salários, muito por culpa das contratações de Pogba e Ibrahimovic.

O lucro operacional bruto (EBITDA), que estava previsto cifrar-se entre os 198 e os 210 milhões de euros, tem maior significado se for tido em conta que os ‘red devils’ não disputaram a Liga dos Campeões, ficando-se pela Liga Europa, na qual vão disputar a final.

Os responsáveis do clube também estimam que as receitas possam situar-se entre 652 milhões e 664 milhões de euros, no exercício entre 01 de julho de 2016 e 30 de junho de 2017, acima do intervalo 617-629 milhões de euros avançado em fevereiro.

O aumento do peso dos salários foi compensado por vários fatores, entre eles um novo e mais rentável acordo da Liga inglesa com as televisões.

"Esperamos terminar bem a época 2016/17, dentro e fora do campo", disse Ed Woodward, vice-presidente do clube.

O conjunto de José Mourinho já venceu a Taça da Liga e vai disputar a 24 de maio a final da Liga Europa, frente ao Ajax, em Estocolmo, sendo que o triunfo o apura para a Liga dos Campões, que lhe fugiu no campeonato, no qual é apenas sexto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.