José Mourinho

17-05-2017 11:53

"Obrigado ao árbitro - Se fôssemos às 'meias' da Taça seria um desastre"

Treinador do Manchester United falou sobre a época 'atípica' que está a viver no clube inglês.
Jose Mourinho
Foto: EPA/ETIENNE LAURENT

José Mourinho está preocupado com as lesões que o seu plantel tem sofrido

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

José Mourinho está a viver uma época complicada no Manchester United, a nível de lesões. O técnico português chegou mesmo a agradecer ao árbitro Michael Oliver, que apitou o encontro dos quartos de final da Taça de Inglaterra, onde o Chelsea e os 'red devils'.

“Eu repito o mesmo, obrigado Michael Oliver, porque estamos fora da Taça de Inglaterra. Se fôssemos às meias-finais da Taça, seria um desastre total", referiu o técnico, que tem sido verdadeiramente assolado com ondas de lesões no plantel do Manchester United.

"Eu não sei quando é que jogaríamos esse jogo ['meias' da Taça]. Eu nunca tive uma situação como esta e, para além disto, tivemos a acumulação de lesões graves, não pequenas, não as lesões que dizes 'ok, lesão muscular, duas semanas' [...] Não. É cirurgia, um joelho, outro joelho, outro pé. Só grandes cirurgias. Por isso, temos menos, menos, menos jogadores. É muito difícil, mesmo muito difícil. Mas estamos na luta e vamos à final [da Liga Europa]", afirmou, que fala também da sua experiência nas competições.

"Em toda a minha carreira nunca fiquei de fora das competições europeias na fase de grupos. E nos dezasseis avos de final, só fui eliminado uma vez. Cheguei a meias finais dez vezes. [...] Eu vou sempre até ao fim das competições. Na Taça da Liga costumo ir longe. Nas taças domésticas, venci em Espanha, em Itália, em Portugal por isso estou habituado a fazer muitos jogos. Mas como isto nunca passei".

O Manchester United defronta o Southampton esta quarta-feira, em jogo em atraso da 28ª jornada da Liga Inglesa.

Conteúdo publicado por Sportinforma