O médio português do Sporting, William Carvalho, está na linha de sucessão direta a Yaya Touré no Manchester City, escreve esta quarta-feira o jornal 'Manchester Evening News'.

Segundo a referida publicação inglesa, o emblema de Manchester procura eventuais substitutos para Yaya Touré e tem William Carvalho e Tiemoue Bakayoko, do Mónaco, como alvos preferenciais para a eventual saída do internacional costa-marfinense, que se encontra em final de contrato e que tem perdido protagonismo na equipa de Pep Guardiola.

Ainda de acordo com o mesmo diário britânico, o Manchester City prepara-se para uma espécie de revolução no balneáro liderado por Pep Guardiola de forma a terminar com três anos sem grandes títulos para festejar.

Para além do jogador do Sporting, o Manchester City tem também o francês Tiemoue Bakayoko em perspectiva caso falhe a contratação de William Carvalho, que, recorde-se, tem contrato com o Sporting até 2020 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Outro dado interessanto vai para o facto de William Carvalho ser, desde fevereiro deste ano, representado pela Media Base Sports, empresa de agenciamento de jogadores liderada por Pere Guardiola, precisamente o irmão do treinador do Manchester City.