Liga Inglesa

18-05-2017 17:36

Alexis não fecha a porta a manter-se no Arsenal

Extremo chileno tem sido apontado à saída, mas defende Wenger.
Arsenal perde com Crystal Palace e cai para sexto lugar
Foto: SAPO Desporto

Alexis Sánchez, jogador do Arsenal

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Alexis Sánchez não desvendou se vai abandonar o Arsenal no final da temporada. Em Inglaterra, o jogador chileno disse que vai esperar pelo final da temporada antes de tomar qualquer tipo de decisão sobre o seu futuro enquanto futebolista.

Uma das figuras máximas da equipa londrina, Alexis tem sido associado à saída, uma vez que o seu contrato está cada vez mais perto de terminar. No entanto, o jogador sul-americano ainda não confirmou se vai deixar os ‘gunners’.

“Não posso desvendar isso antes de terminar a temporada. É uma questão que não depende apenas de mim, mas garanto que tento sempre fazer o meu melhor quando entro em campo e visto a camisola”.

O chileno é o melhor marcador do Arsenal e está no top três de melhores marcadores de toda a Liga Inglesa. Numa altura em que se fala da continuidade de Arsène Wenger, o extremo defendeu o técnico e disse que o francês é o criador da forma de jogar da equipa.

“Wenger é o grande responsável por o Arsenal ter um estádio novo. Está há 21 anos no comando da equipa e ganhou muitos títulos. Não tenho dúvidas de que ele é o criado do estilo de jogo do Arsenal”.

Recorde-se de que Wenger tem estado debaixo de fogo por parte da imprensa inglesa e por parte dos adeptos. As notícias da potencial saída do técnico multiplicam-se, mas o treinador francês apenas vai comunicar a sua decisão no final da temporada.

Com apenas um jogo por disputar e longe dos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões, o futuro de Wenger ou a falta dele no Arsenal está cada vez mais perto de ficar definido.

Conteúdo publicado por Sportinforma