O avançado do Tottenham, Harry Kane, foi hoje a grande figura do jogo em atraso da 34.ª jornada da liga inglesa de futebol frente ao Leicester, no King Power Stadium, ao ‘assinar um poker' na goleada por 6-1.

O internacional inglês abriu e fechou o marcador, aos 25 e 90+2 minutos, mas fez mais duas vezes o ‘gosto ao pé’, aos 63 e 88, o terceiro e quinto golos do Tottenham, numa partida em que o resultado reflete a grande superioridade que evidenciou sobre o ainda campeão inglês.

O Tottenham chegou ao intervalo a vencer por 2-0, mas foi na segunda parte que a sua supremacia se tornou esmagadora, sobretudo depois o Leicester ter reduzido por Benjamin Chilwell, aos 59 minutos, golo esse que, por momentos, fez acreditar que reentrava na discussão do resultado.

No entanto, Harry Kane, em noite inspirada, fez o 3-1 quatro minutos depois e embalou a equipa para uma meia-hora final imparável, traduzida por mais três golos, um de Son Heung-Min, aos 71, ele que já marcara o segundo aos 36, e mais dois do avançado da seleção inglesa, aos 88 e 90+2.

Com este ‘poker’, Kane, que era terceiro na lista de melhores marcadores da 'Premier League', isolou-se na liderança com 26 golos, mais dois do que o internacional belga Romelu Lukaku, do Everton, e mais quatro do que o internacional chileno Alexis Sanchez, do Arsenal.

Em termos de classificação geral, o Tottenham, que já assegurou o segundo lugar, passou a somar 83 pontos, a sete do líder e campeão da atual edição da 'Premier League', Chelsea, quando falta disputar apenas uma jornada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.