José Mourinho

18-05-2017 12:12

"De Gea é o melhor guarda-redes do mundo e queremos ficar com ele"

Técnico português sabe que vai ser difícil segurar o jogador espanhol mas gostava de manter o guardião para a próxima temporada.
José Mourinho
Foto: EPA/PETER POWELL

José Mourinho quer manter David de Gea na próxima temporada

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Conformado mas não convencido. José Mourinho sabe que vai ser difícil segurar David de Gea ao clube inglês mas continua a dizer que gostaria de contar com o guardião espanhol, que é "o melhor do mundo".

Em declarações ao canal inglês Sky Sports, o técnico confirmou que David de Gea só deverá jogar na próxima temporada.

"Espero jogar com o Joel [Pereira] contra o Crystal Palace. Espero que o Sergio [Romero] jogue na final [da Liga Europa]. Espero não ter problemas com estes dois guarda-redes", afirmou o técnico português, que afirmou que De Gea só deve voltar no primeiro jogo da pré-época, frente ao LA Galaxy.

"Mas o David [de Gea] é o melhor do mundo e, obviamente, queremos manter o melhor do mundo", afirmou Mourinho, muito agradado com as opções que tem para a baliza do Manchester United.

"Temos o guarda-redes da seleção argentina e o guarda-redes da seleção espanhola - duas das melhores seleções do mundo", referiu que está em boas mãos.

"Temos estes dois jogadores. Eles são fenomenais. E eu continuo a dizer que o rapaz português [Pereira] é um guarda-redes muito bom. Por isso, em relação a isso, estamos em luvas seguras".

Recorde-se que David de Gea está a ser seguido de perto por vários 'tubarões' europeus, com o Real Madrid a surgir como o principal interessado.

O Manchester United cedeu mais um empate esta temporada, não conseguindo mais que um nulo frente ao Southampton.

Conteúdo publicado por Sportinforma