Pep Guardiola acredita que alguns erros de arbitragem foram fundamentais para que o Manchester City terminasse a época sem títulos. O técnico espanhol terá falado com um dos responsáveis de arbitragem em Inglaterra.

Segundo avança o jornal inglês Daily Mirror, Guardiola reuniu com Mike Riley, um dos responsáveis do organismo que regula a arbitragem em Inglaterra, em janeiro e apresentou um DVD com todos os erros de arbitragem que prejudicaram o clube de Manchester.

A publicação, que cita uma fonte do clube, refere que Guardiola achou que tinha sido uma perda de tempo, porque não teve respostas.

"Mike Riley apenas acenava a cabeça em concordância com o que Guardiola estava a dizer [...] Mas não deu qualquer tipo de explicação de como muitos árbitros de elite cometiam tantos erros em jogos decisivos", revela a fonte.

Estas decisões serão analisadas no encontro de administração do emblema inglês, para ver que decisão tomar quanto a estes erros de arbitragem.

Guardiola acredita que perdeu pontos devido a erros de arbitragem em partidas contra o Chelsea, Tottenham, Liverpool e Arsenal.

O técnico inglês também acredita que a eliminação nas meias-finais da Taça da Liga se deveu a um erro de arbitragem de Craig Pawson, que anulou um golo limpo a Aguero, depois do fiscal de linha ter decidido, de forma errada, que o cruzamento de Leroy Sané tinha ultrapassado as linhas do campo.