Inglaterra

23-05-2017 09:54

Henry considera que Pogba está a ser mal aproveitado por Mourinho

Médio francês poderia render mais se jogasse mais à frente, considera Henry.
José Mourinho Paul Pogba Manchester United
Foto: AFP or licensors

José Mourinho com Paul Pogba

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O antigo avançado francês do Arsenal e Barcelona, Thierry Henry, analisou o baixo rendimento de Paul Pogba no Manchester United e considerou que a culpa é do treinador português José Mourinho.

Em declarações à televisão britânica Sky, o ex-jogador defendeu que Pogba não está a ter o melhor rendimento na equipa do Manchester United porque Mourinho não o coloca a jogar na posição do terreno onde o médio francês gosta mais de atuar.

"Vai ser sempre muito difícil para o Pogba porque não o colocam na posição onde ele deve jogar. Pogba não é um médio de contenção. Ele gosta de jogar mais à frente no campo, ou a partir da esquerda. Uma equipa perde sempre um pouco quando o tem a jogar mais atrás no terreno", afirmou Thierry Henry na qualidade de comentador da Sky.

"Quando se paga um preço daqueles por alguém as pessoas vão sempre falar. Seria bom que algum clube aparecesse no verão a pagar uma quantia maior por outro futebolista. Assim deixariam o Pogba em paz. Mas penso que a segunda temporada pode ser melhor, pois ele tem muito mais para dar", acrescentou Thierry Henry sobre o elevado valor da transferência de Pogba.

Apesar do sexto lugar na Premier League, o Manchester United ainda pode encerrar a época com três títulos, depois da conquista da Super Taça inglesa e a Taça da Liga. No entanto, Thierry Henry considera que mesmo com a conquista da Liga Europa, o Manchester United não joga um futebol bonito.

"O United dá espetáculo? Estamos a falar de uma equipa que dá gosto ver jogar? Contas feitas será sempre a conquista da Taça da Liga e da Liga Europa - isto se a vencerem. Assim entram na Champions e será uma temporada bem sucedida. Quer se goste ou não se goste do José, será uma temporada bem sucedida", acrescentou Thierry Henry.

Conteúdo publicado por Sportinforma