Bernardo Silva vai ser jogador do Manchester City por 60 milhões de euros. De acordo com o jornal Record, os ‘citizens’ chegaram a acordo com o Mónaco para a transferência do internacional português.

O jogador chegou à cidade de Manchester esta sexta-feira para realizar os habituais exames médicos e deverá ser anunciado e confirmado pelo emblema inglês ainda hoje.

O jogador português fez os testes médicos na manhã desta sexta-feira. A oficialização do acordo deve ocorrer ainda esta tarde. Em Manchester, o antigo jogador do Benfica vai assinar um contrato de cinco anos com a formação inglesa.

Poucos dias depois de se ter sagrado campeão em França, Bernardo Silva troca os monegascos pelos ‘citizens’ e vai viver a primeira aventura em Inglaterra. Apesar de ter estado associado ao Manchester United, o jogador vai ser jogador dos rivais da equipa orientada por José Mourinho.

O médio somou 58 jogos pela equipa francesa esta temporada onde fez 11 golos e duas assistências. A termo de curiosidade, dois dos tentos de Bernardo Silva foram marcados ao Manchester City na Liga dos Campeões.