Manchester City

26-05-2017 21:43

Bernardo Silva é o terceiro português mais valioso do mercado

O agora jogador do Manchester City protagonizou a terceira maior transferência entre os portugueses, após Ronaldo e Figo.
Bernardo Silva
Foto: MANCHESTER CITY

Bernardo Silva, reforço do Manchester City

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A mudança de Bernardo Silva do Mónaco para o Manchester City coloca o ex-jogador do Benfica no último lugar do pódio das mais caras transferências de jogadores lusos, a ter em conta os valores divulgados pela imprensa.

De acordo com a inglesa BBC, o negócio fez-se por 43 milhões de libras (cerca de 49,2 milhões de euros), enquanto o francês L’Equipe aponta para os 50 milhões de euros, mais 20 variáveis, a concretizar mediante objetivos.

Caso estes números se confirmem, Bernardo Silva, de 22 anos, coloca-se apenas atrás dos ‘Bola de Ouro’ Cristiano Ronaldo e Luís Figo, contratados pelo Real Madrid ao Manchester United (94ME) e ao FC Barcelona (60ME), respetivamente.

O agora ‘20’ do Manchester City fica imediatamente à frente de Rui Costa, pelo qual o AC Milan pagou 42 milhões de euros à Fiorentina, que - como o Mónaco em relação a Bernardo Silva - foi buscar o jogador ao Benfica.

No ‘top 6’, estão ainda mais dois jogadores que passaram pelo Seixal: Renato Sanches, transferido do Benfica para o Bayern Munique por 35ME, mais 45ME variáveis, e André Gomes, que trocou o Valência por FC Barcelona por 35ME, mais 20ME mediante objetivos.

Nos lugares imediatos, até ao 10.º, estão as transferências de Ricardo Carvalho (do FC Porto para o Chelsea), Danny (do Dínamo Moscovo para o Zenit), Pepe (do FC Porto para o Real Madrid) e Fábio Coentrão (do Benfica para o Real Madrid), todas por 30 milhões de euros.

Do ‘top 10’, saiu, com a entrada de Bernardo Silva, a transferência de Nani do Sporting para o Manchester United (25,5ME). O 12.º posto é de João Moutinho, pelo qual o Mónaco pagou 25ME ao FC Porto.

Conteúdo publicado por Sportinforma