O médio português do Mónaco, Bernardo Silva, vai jogar em Manchester na próxima época, mas pelo City de Pep Guardiola e não pelo United de José Mourinho, garante a imprensa local esta sexta-feira.

Segundo avança o jornal 'Manchester Evening News', Bernardo Silva está na cidade desde quinta-feira para realizar exames médicos no Manchester City e assinar contrato com o clube liderado por Pep Guardiola.

Ao contrário do que tinha sido veiculado no início da semana pela revista francesa 'France Football', Bernardo Silva prepara-se para assinar pelo Manchester City e não pelo Manchester United num negócio que irá render cerca de 68,84 milhões de euros aos cofres do Mónaco.

O referido jornal de Manchester adianta ainda que Bernardo Silva interrompeu as suas férias em Maiorca para se deslocar a Inglaterra para realizar exames médicos pelo City e assinar pelos 'citizens' depois do acordo entre clubes para a transferência a rondar os 60 milhões de libras (68,84 milhões de euros).

Recorde-se que Bernardo Silva tem contrato com o Mónaco até 2020 depois de ter trocado o Benfica pelo emblema monegasco em 2014.

Para além do jogador português, o Mónaco está também em negociações com o Manchester City para a transferência de Fabinho, internacional brasilero que tanto pode jogar como lateral esquerdo como médio centro.