O Watford oficializou, este sábado, a contratação de Marco Silva. O técnico português mantém-se, deste modo, na Premier League, tendo assinado contrato válido para os próximos dois anos.

Marco Silva, que esta semana havia deixado o Hull City, sucede a Walter Mazzarri no comando técnico dos 'hornets', que ganharam a corrida a outros emblemas do principal escalão do futebol inglês como o Crystal Palace, Leicester ou Southampton.

O português estava apontado ao FC Porto, mas acabou por rejeitar na sexta-feira a proposta dos 'dragões' que lhe havia sido feita.

Marco Silva, de 39 anos, iniciou a carreira no Estoril, em 2012/13, passando depois por Sporting (2014/15), onde venceu a Taça de Portugal, e pelo Olympiacos (2015/16), ao serviço do qual se sagrou campeão grego.

Acabou por rumar ao Hull City no dia 5 de janeiro de 2016 com o objetivo de manter o clube na Premier League. Apesar de ter falhado esse objetivo, a boa campanha da equipa acabou por suscitar o interesse de outros emblemas ingleses, bem como os elogios da imprensa.

Em declarações ao site do clube, Scott Duxbury, presidente do Watford, considerou Marco Silva "um dos treinadores mais procurados da Premier League".

"Estamos muito satisfeitos por ter assegurados os seus serviços. O seu percurso e as suas promessas falam por si mesmo, com os feitos alcançados em outros campeonatos pela Europa, assim como no trabalho desenvolvido no Hull City, na última época", acrescentou o dirigente.

"É um momento entusiasmante para se ser adepto do Watford, e tenho a certeza de que todos os adeptos se juntarão a mim para oferecer ao Marco e à sua família as mais calorosa das receções na Vicarage Road", rematou.