Khaldoon Al Mubarak, presidente do Manchester City, afirmou hoje que a equipa irá contratar um novo guarda-redes e que o futebolista argentino Sergio Agüero vai continuar na equipa.

“Contrataremos um guarda-redes. Temos trabalhado e procurado muito e temos um objetivo claro nessa posição. Esperamos anunciá-lo em breve”, afirmou Al Mubarak, dos Emirados Árabes Unidos, numa entrevista publicada hoje no site oficial do Manchester City.

A equipa treinada por Pep Guardiola já contratou o médio português Bernardo Silva, vindo do Mónaco, e deverá assinar em breve com o guarda-redes brasileiro Ederson, de saída do Benfica.

Ederson confessou no domingo - durante os festejos da conquista da Taça de Portugal, após a vitória por 2-1 sobre o Vitória de Guimarães - que poderia estar de saída do clube ‘encarnado’ e foi fotografado hoje no centro de treinos do Manchester City.

“Ainda não sei, provavelmente foi o meu último jogo”, declarou o brasileiro no domingo, no final do jogo.

Em caso de contratação, o valor da transferência do jogador terá de ser dividido em três partes, com o Benfica a arrecadar 50% do montante, enquanto a Gestifute, empresa de Jorge Mendes, detém 30% e o Rio Ave 20%.

O presidente do clube garantiu ainda a continuidade do argentino Sergio Agüero na equipa, afirmando que o jogador “é um dos melhores jogadores do mundo” e que tê-lo “no plantel é quase uma obrigação”.

O futebolista, autor de 33 golos em 45 jogos nesta temporada, assinou contrato com o City até junho de 2020 e assumiu, em março, a intenção de continuar na equipa e cumprir o contrato.