O treinador francês Arsène Wenger, à frente dos ‘gunners’ desde 1996, renovou por dois anos o contrato com o Arsenal, anunciou hoje o clube da liga inglesa de futebol.

Desde 1996 no clube londrino, Wenger não vence o campeonato desde 2003/04 e, esta temporada, terminou a liga inglesa na quinta posição, fora dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, ‘salvando’ a época com a conquista no sábado da Taça de Inglaterra, a sua sétima.

“Amo este clube e estou entusiasmado com o futuro com otimismo e excitação. Estamos a avaliar o que fizemos bem e como podemos ser mais fortes em todas as áreas. Este é um grupo forte de jogadores e com algumas contratações podemos ainda ser mais bem-sucedidos”, disse Wenger, assumindo que quer entrar na luta pelo título.

O treinador francês, de 67 anos, agradeceu o apoio que lhe foi dado pela administração e, em especial, do acionista maioritário Stan Kroenke, que “está a fazer tudo” para os ‘gunners’ vencerem mais títulos.

“A nossa ambição é vencer a ‘Premier League’ e outros grandes troféus na Europa. É o que adeptos, jogadores, ‘staff’, treinador e direção esperam e não vamos descansar até que isso seja alcançado. Arsène é a melhor pessoa para nos ajudar a fazer isso de novo”, afirmou Stan Kroenke.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.