Liga Inglesa

01-06-2017 09:57

Oficial: Ederson no Manchester City

Guarda-redes ruma à equipa de Pep Guardiola por 40 milhões de euros.
Ederson deve realizar testes médicos esta terça-feira
Foto: SAPO Desporto

Ederson despediu-se do Benfica

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Está confirmada a transferência de Ederson para o Manchester City. O guarda-redes brasileiro ruma à equipa de Pep Guardiola por 40 milhões de euros, de acordo com o comunicado enviado à CMVM pelo Benfica.

As 'águias' comprometem-se ainda entregar 50% da mais-valia obtida nesta transferência a terceiros, neste caso, ao Rio Ave e à Gestifute, empresa de Jorge Mendes

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com a Manchester City Football Club Limited para a transferência a título definitivo dos direitos do atleta Ederson Santana de Moraes pelo montante de € 40.000.000 (quarenta milhões de euros), existindo o compromisso de entregar 50% da mais-valia obtida nesta transferência a terceiros", pode ler-se no comunicado.

A ida do brasileiro para os ‘citizens’ não é uma surpresa, uma vez que as notícias recentes davam conta de uma abordagem da equipa inglesa e da viagem do guarda-redes para a cidade de Manchester. Recorde-se de que o jogador seguiu viagem para Inglaterra e depois de passar nos exames físicos, chegou a acordo com a equipa do Manchester City.

A transferência de Ederson já tinha sido praticamente confirmada pelo próprio quando, após a conquista da Taça de Portugal, afirmou que o encontro com o Vitória de Guimarães era provavelmente o último com a camisola do Benfica. A premonição confirmou-se e Ederson está de saída após dois anos nos ‘encarnados’ e uma passagem pelo Rio Ave.

Ederson é o segundo reforço do Manchester City no espaço de uma semana. Depois de garantirem a contratação de Bernardo Silva, os ‘citizens’ reforçam a baliza depois da saída de Willy Caballero.

Conteúdo publicado por Sportinforma