O Manchester United não renovou contrato com Ibrahimovic mas o avançado sueco pode assinar contrato com... o Manchester United. O jogador terá uma proposta para recuperar da sua lesão e depois voltar ao clube inglês em janeiro.

Segundo avança o jornal espanhol Sport, há uma série de requisitos que são necessários para que esta situação seja uma realidade.

Para já, a vontade do jogador e do seu agente. Os 'red devils' propõem que o jogador fique sem equipa durante os próximos meses, algo que poderá não agradar a jogador e representante.

O clube de Manchester disponibilizou a possibilidade de Ibrahimovic utilizar livremente as suas instalações para que recupere na sua totalidade e seja observado pelos médicos do clube, de forma a perceber se estaria em condições para regressar a alto nível em janeiro e assinar contrato com o emblema de Old Trafford.

Recorde-se que Ibrahimovic está na lista de dispensas do Manchester United e poderá tornar-se num agente livre para negociar com qualquer clube.

O projeto Football Leaks revelou também que, por apenas três jogos, Zlatan não se manteve no campeão da Liga Europa. Segundo este projecto, existia uma cláusula no contrato do avançado sueco que, se realizasse 31 partidas, o seu contrato seria renovado automaticamente. A verdade é que o avançado apenas realizou 28 partidas.

Recorde-se que o Manchester United já realizou um acordo deste tipo no passado. Em 2014, Victor Valdés, antigo guarda-redes do Barcelona, teve a oportunidade de recuperar de uma lesão nas instalações do Manchester United e acabou por assinar contrato com o clube inglês, em janeiro de 2015.