Já existem conversações entre Chelsea e Atlético de Madrid sobre Diego Costa. Depois da mensagem de Antonio Conte, onde diz não contar com o avançado hispano-brasileiro, os dois emblemas começam a discutir os termos da transferência do jogador.

Segundo avança o jornal inglês Daily Mirror, o clube espanhol terá apresentado uma proposta pelo atacante, não obstante o facto de não poder contar com o jogador até 2018.

Com a intenção do treinador de Chelsea de não contar mais com o jogador, o Atlético de Madrid procura assim recuperar um atleta que já fez parte dos seus quadros.

Caso a transferência seja concretizada, o Atlético de Madrid irá emprestar o jogador durante a primeira parte da próxima temporada, antes de o registar nos 'colchoneros' no Ano Novo.

O jogador, de 28 anos, quer que o seu futuro seja decidido rapidamente pois sabe que poderá ficar sem ritmo competitivo, quando regressar ao clube londrino.

Era intenção dos 'blues' a venda do jogador este verão, mas aumentou a preocupação de que a mensagem prematura de Antonio Conte poderia baixar o valor de mercado do avançado.

Até ao momento, o Chelsea está a pedir 50 milhões de libras (cerca de 57 milhões de euros) pelo jogador mas têm receio que algumas entrevistas polémicas poderão ter baixado o preço de mercado do atacante.