Chegou ao fim a carreira de jogador de Álvaro Arbeloa. Em entrevista ao jornal espanhol 'Marca', o defesa confirmou a decisão de 'pendurar as chuteiras', aos 34 anos, e explicou porquê.

"Chegou o momento de dizer adeus. Decidi pendurar as botas e deixar o futebol. Muita gente me disse para continuar a jogar, que tenho físico para tal. No entanto, foi mais uma decisão a nível psicológico”, disse o jogador, que na última época fez apenas quatro jogos pelo West Ham.

"Sempre pensei que continuaria a jogar até ao dia em que as minhas pernas não pudessem aguentar mais, mas no final foi a cabeça e a motivação que estiveram por trás da minha decisão. Muitas vezes planeamos uma coisa mas no futuro será diferente. As coisas esta temporada não correram da melhor maneira. Estou a ser honesto comigo mesmo quando digo adeus desta forma”, acrescentou.

Com uma carreira de altos e baixos, Arbeloa construiu um currículo invejável ao longo da sua carreira, principalmente ligada ao Real Madrid: uma Liga espanhola, duas Taças do Rei, uma Supertaça espanhola, duas Ligas dos Campeões, uma Supertaça europeia, um Mundial de clubes, um Mundial de seleções e dois Campeonatos da Europa.