Frank de Boer é o novo técnico do Crystal Palace. O treinador holandês foi confirmado pelo emblema inglês depois de, na última temporada, ter dirigido João Mário no Inter de Milão.

Em comunicado publicado no site do clube, o clube londrino destaca o percurso de De Boer como treinador, onde passou por clubes como Ajax ou o emblema transalpino.

"Realizámos um longo processo de entrevistas para estarmos em posição de contratar um treinador do calibre e experiência que Frank [de Boer] traz com ele. Tenho o prazer de dar-lhe as boas vindas ao Crystal Palace e eu sei que ele não pode esperar para começar e preparar-se para um recorde de cinco temporadas consecutivas na liga inglesa", referiu o presidente Steve Parish, em declarações ao site do clube.

"Estou emocionado por ter sido contratado como treinador do Crystal Palace Football Club. É uma grande honra de assumir um clube histórico como este, um clube que é conhecido à volta do mundo pela sua base de fãs apaixonada e orgulhosa. Este cargo é uma oportunidade muito excitante para mim, e não posso esperar para começar a trablhar na Premier League com estes jogadores e staff", afirmou o técnico holandês.

Frank de Boer, de 47 anos, é um antigo jogador holandês que fez grande parte da sua carreira no Ajax e no Barcelona. Conta também com passagens pelo Galatasaray, Rangers, Al-Rayyan e Al-Shamal.

Como treinador, orientou o Ajax por seis épocas, onde conquistou quatro Ligas Holandesas. Seguiu-se o Inter de Milão, mas realizou apenas 14 partidas ao serviço do clube italiano, alcançando apenas cinco vitórias.