A amizade entre Jermaine Defoe e Bradley Lowery continua a emocionar o mundo do futebol em Inglaterra. Bradley é um rapaz de seis anos que tem neuroblastoma, um tipo de cancro infantil muito raro e muito agressivo e que está em fase terminal.

Bradley é adepto do Sunderland e conheceu Defoe na época passada quando esteve militava nos ´black cats`. O jovem adepto do Sunderland pediu aos pais que organizasse uma festa com os primos e amigos e, para sua surpresa, apareceu Jermaine Defoe, seu ídolo e um dos grandes suportes do jovem inglês na luta contra a doença.

Os dois foram fotografados juntos, abraçados, de olhos fechados na cama do hospital onde está Bradley. Uma imagem que emocionou Inglaterra e que os media locais já vêm como a foto de despedida.

"Bradley estava muito feliz e muito relaxado junto a Defoe", escreveu Lynn Lowery, a mãe da criança, na página Bradley Lowery's Fight, no facebook.

O avançado, que na próxima época vai jogar no Bournemouth, tem sido importante na vida do pequen Bradley. Defoe tem tentado ajudar ao máximo a família da criança de seis anos e tem tentado passar o máximo de tempo possível com ele.

"Fui abençoado por fazer parte da sua vida. À margem do futebol, a relação que cria

mos, o que dei a sua vida e que ele deu a minha, tem sido realmente especial", contou o avançado à ´Talksport`.

"É triste ve-lo passar por tudo o que está a acontecer ele, com apenas seis anos. Tenho tantas boas recordações de momentos que passamos juntos que é provável que os leve comigo para o resto da minha vida", concluiu Defoe.

Bradley, a quem foi detetado um novo cancro na espinha em fevereiro, tornou-se num dos ícones do futebol inglês na época passada, além da sua amizade com Defoe.

A Liga Inglesa organizou várias iniciativas de apoio ao pequeno Bradley. No início da época o seu nome foi entoado no quinto minuto do Everton-Sunderland pelos adeptos dos dois clubes, tendo o clube de Liverpool doado 200 mil libras (227.894 euros) para ajudar nos tratamentos de Bradley.

Na receção do Sunderland ao Chelsea a 14 de dezembro de 2016, Bradley foi até ao relvado ao intervalo e marcou um golo de penálti e foi ovacionado de pé por todos os adeptos.

Bradley Lowery

No mês de dezembro a criança de seis anos foi declarada com vencedora do Golo do Mês, um prémio que é atribuído pela BBC todos os meses. Quem realmente marcou o golo mais bonito do mês (votação dos internautas) foi Mkhitaryan, do Manchester United, exatamente contra o Sunderland, clube de Bradley. Mas a emissora resolveu também incluir a criança como vencedora, pelo seu golo de penálti ´contra` o Chelsea, depois de uma campanha nas redes sociais para que Bradley fosse o vencedor do prémio.

No jogo entre Inglaterra e Lituânia em Março de 2017, de apuramento para o Mundial2018, o jovem Bradley entrou em campo de mãos dadas com Jermaine Defoe, no Estádio de Wembley.