O clube de futebol inglês Everton anunciou hoje a contratação do internacional inglês Michael Keane ao Burnley, por uma verba “que pode chegar aos 30 milhões de libras (34 milhões de euros)”.

Aos 24 anos, o jogador formado no Manchester United pode vir a igualar a verba paga pelo Everton pelo guarda-redes Jordan Pickford ao Sunderland.

Keane alinhou em 39 jogos na última temporada, marcando dois golos, e as boas exibições valeram-lhe a chamada à seleção inglesa, que representou por duas vezes, na temporada de estreia na ‘Premier League’.

“Estou muito feliz por estar aqui, num clube fantástico com adeptos apaixonados e uma grande tradição”, explicou o atleta, em declarações ao sítio oficial do emblema na Internet.

Por sua vez, o técnico holandês Ronald Koeman elogiou o potencial do defesa, que “ainda tem os melhores anos pela frente e já é internacional”.

Keane é o quinto reforço dos ‘toffees’, sétimos classificados da liga inglesa em 2016/17, este verão, depois de Pickford, Davy Klaasen (Ajax), Sandro Ramírez (Málaga) e o belga Henry Onyekuru, entretanto cedido ao Anderlecht.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.