É, no mínimo, uma contratação curiosa e que revela a confiança de Guardiola no seu staff técnico. O treinador do Manchester City deu o aval para a contratação de Eric Garcia, defesa-central de 17 anos que militava no Barcelona B, sem nunca o ter visto jogar. Foi o próprio Guardiola quem o confirmou, numa longa entrevista ao jornal catação ´L´Esportiu`.

"Para dizer a verdade, nunca o vi jogar. Foi-me dito que é muito bom. Soubemos que não iria continuar e o City fez o resto. O Barça sempre teve um grande plantel. Desconheço como está agora, desde que saí, mas quando estava aqui sei que trabalhava muito bem. Com Alexanko, com Albert Benaiges. Fazem as coisas muito bem. Agora não sei como o fazem, mas tenho a certeza de que há jogadores muito bons nas camadas jovens", comentou o atual técnico do Manchester City.

Na mesma entrevista ao jornal catalão, Guardiola falou do Barcelona e de Messi a que não poupou nas palavras.

"É o melhor jogador que já vi jogar. E o melhor dele não é o que faz, mas como o faz, como tudo é simples. O melhor dele não é driblar três ou quatro jogadores, é fazê-lo melhor do que qualquer outro no Mundo. Ele faz tudo bem. Simples, mas bom. Nunca erra", defendeu.

O Manchester City contratou Eric Garcia, defesa-central de 17, por apenas 1,7 milhões de euros.