Jermaie Defoe não irá defrontar o Estoril. O jogador do Bournemouth foi autorizado pelo clube inglês a ausentar-se do estádio de pré-época para ir ao funeral do pequeno Bradley Lowery, criança de seis anos que não resistiu a um cancro.

O anúncio foi feito pelo próprio clube inglês que está a estagiar-se em Marbella, Espanha. O Bournemouth mede forças com o Estoril-Praia no próximo sábado.

Bradley Lowery, o menino de seis anos que emocionou o futebol inglês nos últimos meses, morreu no passado dia 7 de julho. Bradley tinha um neuroblastoma, um tipo de cancro infantil muito raro e muito agressivo, já em fase terminal.

Bradley tornou-se num dos ícones do futebol inglês na época passada, além da sua amizade com Jermaine Defoe, jogador internacional inglês que na temporada passada alinhava no Sunderland. Conheceu Defoe na época passada quando esteve militava nos ´black cats`. Na última semana o jovem adepto do Sunderland pediu aos pais que organizasse uma festa com os primos e amigos e, para sua surpresa, apareceu Jermaine Defoe, seu ídolo e um dos grandes suportes do jovem inglês na luta contra a doença.

A sua morte deixou Defoe devastado. O internacional inglês escreveu uma carta de despedida a Bradley Lowery, numa mensagem publicada na sua conta no twitter.

"Adeus meu amigo, vou sentir muito a tua falta. Sinto-me abençoado por Deus ter-te trazido para a minha vida e tive momentos fantásticos contigo, o que me deixa agradecido.

Nunca irei esquecer o modo como olhaste para mim quando nos conhecemos, o amor genuíno nesses olhos lindos.

É difícil encontrar palavras para descrever o que significas para mim. O modo como dizias o meu nome, os teus pequenos sorrisos quando as câmaras surgiam, uma pequena superestrela, e o amor que senti quando estive contigo.

A tua coragem e bravura vão continuar a inspirar-me para o resto da minha vida. Nunca saberás a diferença que fizeste em mim, como pessoa. Deus tem-te nos braços e eu vou sempre ter-te no meu coração. Dorme bem, meu pequeno. Meu melhor amigo."