Inglaterra

17-07-2017 10:29

Mourinho quer fazer de Dier o defesa mais caro do mundo

Eric Dier trocou o Sporting pelo Tottenham em agosto de 2014 por 4,5 milhões de euros.
Mourinho quer muito contratar Eric Dier ao Tottenham

Mourinho quer muito contratar Eric Dier ao Tottenham

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Manchester United está muito determinado em garantir a contratação de Eric Dier, defesa/médio do Tottenham. Os ´red devils` querem reforçar a equipa e a defesa é um dos sectores prioritários para José Mourinho.

O United já tinha feito uma primeira proposta pelo internacional inglês de 40 milhões de libras (45,6 milhões de euros), proposta essa recusada pelo Tottenham. Mas agora vão ´voltar à carga`, aumentando consideravelmente o montante oferecido.

O jornal ´Mirror` diz que os responsáveis do Manchester United preparam para dar 60 milhões de libras, qualquer coisa como 68,5 milhões de euros. Esta será, diz o jornal, a última proposta pelo jogador de 23 anos. Caso seja aceite, Dier passaria a ser o defesa mais caro de sempre.

No entanto o Tottenham não parece muito disposto a vender. Diz o ´Mirror` que Daniel Levy, presidente do clube londrino, não perder o jogador, já depois de ter vendido Kyle Walter ao Manchester City por 56 milhões de euros.

Mourinho pediu a Ed Woodward, vice-presidente do clube, para se apressar nas contratações de forma a que o United possa ter a equipa que quer quando se iniciar a Premier League. Antoine Griezmann era o alvo prioritário para o ataque, mas a recusa do Atlético Madrid em vender fez com que o clube virasse para Lukaku, contratado ao Everton por 84 milhões de euros.

Se o United falhar Dier, Mourinho já tem outro alvo: é Nemaja Matic, médio do Chelsea e com que já trabalhou nos ´blues`. O sérvio não entra nas contas de Antonio Conte, mas o clube londrino não quer vender o médio a um rival na luta pelo título.

Eric Dier trocou o Sporting pelo Tottenham em agosto de 2014 por 4,5 milhões de euros. Renovou contrato com os ´spurs` na época passada, com um salário de 80 mil euros por mês.

Conteúdo publicado por Sportinforma