José Mourinho não poupou elogios a Romelu Lukaku, que esta madrugada apontou o primeiro golo ao serviço do Manchester United, no triunfo sobre o Real Salt Lake (2-1).

Para o técnico, o golo do internacional belga acabou por ser uma pequena parte da exibição do jogador frente aos norte-americanos.

“Penso que é bom para ele, mas não é importante para mim. Quando ele foi à linha lateral beber água antes de marcar, disse-lhe: 'Gosto de tudo o que fazes em campo. Não te preocupes se não marcares porque não é importante.'”, começou por contar o treinador português, no final do encontro.

“Ele segura a bola muito bem, mexe-se, ataca cruzamentos, trabalha com a equipa e pressiona bem quando perde a bola. Gosto de tudo o que ele faz. Para mim, é fácil sentir isso, porque ele foi meu jogador há coisa de quatro anos. A evolução dele foi grande. Agora é um avançado top e o golo é apenas um detalhe, não é importante”, acrescentou.

Mourinho falou ainda sobre outro reforço dos ‘red devils’, Victor Lindelof, elogiando a sua capacidade de jogo num sistema de três centrais.

“A qualidade de passe dele sempre foi muito boa. Ele é tecnicamente bom, mas obviamente que tem mais liberdade para atacar os espaços no meio-campo num sistema com três jogadores na defesa”, salientou o técnico.