José Mourinho não está satisfeito com o mercado de transferências. O português esperava já ter o plantel fechado, mas alguns dos alvos do Manchester United ainda não chegaram a Old Trafford. O técnico contou, em entrevista à ESPN, que está a ser muito difícil contratar os jogadores que quer.

"Queremos sempre mais, há sempre espaço para evoluir. Não posso dizer que estou satisfeito com o nosso mercado. Mas também digo que é difícil, não culpo ninguém, é a realidade das coisas, o mercado vai numa direção em que vários jogadores são muito difíceis de contratar, para não dizer impossíveis", frisou Mourinho.

O técnico explica que parte dessa dificuldade reside no facto de "todos os clubes serem economicamente fortes" e, por isso, "não querem vender e colocam exigências altas" nas negociações.

O Manchester United garantiu a contratação de Romelu Lukaku ao Everton e Viktor Lindelof ao Benfica, mas promete não ficar por aqui. Até 31 de agosto, muita coisa pode acontecer.

"Temos Lindelof e Lukaku, que conheço bem. Um foi meu jogador e o outro jogou em Portugal. E eu sigo o campeonato português todos os fins de semana. O mercado fecha a 31 de agosto, há muito tempo, mas o meu objetivo como treinador é ter os jogadores o mais cedo possível e tentar treiná-los com a equipa. Lukaku e Lindelof começarem no dia 1 é muito bom", atirou.

Sobre a nova época, o português espera ser muito renhida a luta pelo título em Inglaterra até porque, esta época, todos partem nas mesmas circunstâncias: os candidatos vão estar todos nas provas da UEFA, o que poderá ter um peso enorme nos jogos nos fins-de-semana.

"Há uma coisa que nesta época vai ser mais equilibrada. Os clubes do top seis vão estar todos em provas europeias e não acontecerá como na época passada, com Chelsea e Liverpool. Os seis e o Everton vão estar em competição europeia e isso vai criar uma nova situação para Chelsea e Liverpool", explicou Mourinho. Sobre as hipóteses de o Manchester United ser campeão, o técnico explica que tal é possível, mas há quem esteja em melhores condições para vencer.

"Se podemos vencer? Podemos, mas se calhar não o fazemos, como disse, todos são fortes e alguns deles são muito fortes no mercado", atirou, na entrevista exclusiva à ESPN.