Diego Costa acusou Antonio Conte de o ter dispensado do Chelsea via SMS. A relação entre os dois teve momentos altos e baixos no clube londrino, o que levou o técnico a prescindir dos seus serviços.

Esta sexta-feira, o treinador do Chelsea deu a sua versão dos factos.

"Para mim, é caso encerrado. Não gosto de falar sobre jogadores que não estão aqui, mas o que vos posso dizer é que em janeiro a situação já era bem clara, para o clube, para o Diego e para o seu agente", explicou Conte, fazendo referência a uma oferta no início do ano do Tianjin Quanjian.

Depois de a época terminar e de ter ajudado o Chelsea a sagrar-se campeão, Diego Costa foi dispensado por Antonio Conte. A forma como o fez desagradou ao hispano-brasileiro.

"Olá Diego, espero que estejas bem. Obrigada pela temporada que passámos juntos. Boa sorte para o próximo ano, mas não estás nos meus planos". Esta terá sido a SMS que o treinador do Chelsea enviou a avançado, revelado pelo jornal 'AS' no dia 9 de junho.

Uma versão confirmada pelo próprio Diego Costa, depois de uma amigável entre a Espanha e a Colômbia, em junho.

"O treinador não me quer [no Chelsea]. Não sei porquê, pensará que fiz uma má temporada. Mandou-me uma mensagem. Uma simples mensagem depois de tudo o que fiz. Vou procurar uma equipa. Se não contam comigo, há que sair", relevou Diego Costa, ele que marcou 22 golos em 42 jogos na última temporada no Chelsea.

“Na vida há pessoas boas e más. Fico com os aspetos positivos. Há que fazer a pergunta a ele, não a mim. É uma opção do treinador, pode optar por outro jogador. Mas há várias formas de fazer e dizer as coisas. Mas, graças a Deus não me faltam equipas", concluiu.

O avançado de 28 anos tem muitos pretendentes, entre eles o Atlético Madrid, clube com quem teve contrato entre 2006 e 2014 e onde brilhou antes de sair para os londrinos. Mas a impossibilidade de os ´colchoneros` inscreverem jogadores até janeiro de 2018 pode inviabilizar o negócio.

"Não sei. Temos que ver. Estar quatro ou cinco meses sem jogar é complicado, mas todos sabem que gosto do Atlético e que me agrada viver em Madrid. Tenho que pensar no meu futuro", atirou.

Uma das opções poderá passar por o Atlético Madrid comprar Diego Costa e empresta-lo a um outro clube até janeiro de 2018.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.