O Inter de Milão, do português José Mourinho, venceu hoje por 1-0 a Lazio de Roma e dispõe, após a 17.ª jornada da Liga italiana de futebol, de oito pontos de vantagem sobre o "rival" AC Milan, que tem menos um jogo disputado.

O camaronês Samuel Eto'o marcou o único golo da formação "nerazzurri", aos 11 minutos. A vitória reforçou a liderança do Inter, que soma 39 pontos, mais oito que os "rivais" milaneses e nove que a Juventus.

A "vecchia signora", com o português Tiago a titular, sofreu hoje a terceira derrota consecutiva, ao perder em casa com o Catania (2-1).

O Catania inaugurou o marcador, aos 23 minutos, pelo uruguaio Jorge Martinez, que converteu com sucesso uma grande penalidade a castigar uma falta do médio português Tiago.

A Juventus ainda empatou, pelo bósnio Salihamidzic, mas os visitantes conquistaram a vitória, aos 87, com um golo de Izco.

O Parma aproveitou o deslize da Juventus para se aproximar da frente e atrasou a AS Roma, ao vencer no Olímpico de Roma, por 2-0, com golos de Burdisso e Brighi, tal como o Nápoles que venceu, pelo mesmo resultado, o Chievo Verona, no San Paolo.

Nos restantes jogos, a Sampdória, oitava classificada, foi surpreendida na deslocação ao terreno do Livorno, com um resultado de 3-1, enquanto o Palermo se impôs (1-0) na recepção ao Siena, que apresentou o luso Gonçalo Brandão durante os 90 minutos.