Em declarações aos órgãos de comunicação italianos em Abu Dhabi, onde o Inter está a estagiar até 02 de Janeiro, Mourinho desmentiu notícias surgidas após declarações suas ao jornal The Sun.

Depois de ter assistido ao encontro entre o Chelsea, clube que orientou entre 2004 e 2007, Mourinho disse ao The Sun que voltaria a Inglaterra.

"Vou voltar aqui. Já disse uma vez que adoro Inglaterra. Sei que voltarei à primeira liga inglesa. Obtive aqui muitas vitórias, é natural que os clubes estejam interessados em mim", afirmou o técnico ao jornal inglês.

Hoje, Mourinho lamentou que as suas palavras tenham sido mal interpretadas: "Em Inglaterra fui feliz e quando saí de lá disse que um dia ia voltar. O que significa um dia? Pode querer dizer em 2012 ou 2020".

O técnico português lembrou que disse ao jornal inglês "que era feliz no Inter" e que queria "respeitar" o seu contrato, que termina em 2012.

José Mourinho admitiu que a sua relação com a imprensa italiana não é boa e pediu que as suas palavras não sejam instrumentalizadas. No entanto, o técnico admitiu parte da responsabilidade na "guerra" com a imprensa.