Questionado sobre as possibilidades de Vieira ganhar o estatuto de titular na segunda parte desta época, o treinador português respondeu que aquelas seriam "escassas".

Segundo o quotidiano britânico "The Times", o capitão da selecção francesa está em negociações adiantadas com o Manchester City para uma transferência que se poderá concretizar dentro de uma semana.

O francês, de 33 anos, agora que deixou de estar flagelado por lesões e que as suas relações com José Mourinho se apaziguaram, vê-se tapado na equipa por uma feroz concorrência: Cambiasso, Muntari, Stankovic, Thiago Motta ou Zanetti têm sido preferidos pelo treinador português para ocupar a posição de médio recuperador.

Esta época Vieira participou em onze dos dezassete jogos na Liga italiana, tendo marcado um golo, perfazendo um total de 603 minutos de jogo, o que resulta em menos de 50 minutos de utilização por jogo.

O facto de não jogar regularmente no Inter de Milão levou o seleccionador francês, Raymond Domenech, a deixar de convocá-lo para os jogos da selecção.

"Jogando menos ou mais, Vieira é um jogador importante em quem confio e a quem admiro pelo seu profissionalismo", comentou Mourinho, lembrando que o francês "foi utilizado em todas as competições" e que "sempre fez parte" das suas opções.

Se ingressar no Manchester City, Patrick Vieira reencontrará o seu primeiro treinador no clube de Milão, Roberto Mancini, com o qual partilhou dois títulos de campeão de Itália em 2007 e 2008.

Vieira deixou a Premier League em 2005, depois de nove épocas ao serviço do Arsenal, onde se tornou um símbolo, para se transferir para a Juventus de Turim, a qual representou na época 2005/06, antes de ingressar no Inter de Milão.