O médio inglês, que estava ao serviço dos norte-americanos do LA Galaxy e representou o clube italiano na última temporada, foi titular e viu os forasteiros tomarem vantagem no marcador aos 24 minutos, por Sculli, isto depois Ronaldinho ter falhado uma grande penalidade nos momentos iniciais.

Os "rossoneri" deram a volta ao marcador ainda antes do intervalo, por Ronaldinho (27) e Thiago Silva (38), e construíram a goleada na segunda parte, com um "bis de Borriello (48 e 60) e Huntelaar (74), enquanto o forasteiros reduziram, aos 79, pelo ex-benfiquista David Suazo.

Com esta vitória, o AC Milan manteve a segunda posição, com 34 pontos, menos oito que o rival Inter de Milão, que hoje assegurou o título de "campeão de Inverno" da Liga italiana, ao vencer fora o Chievo Verona, por 1-0.

Um golo de Mário Balotelli, aos 12 minutos, na sequência de um rápido contra-ataque, valeu o triunfo aos tetracampeões, que passaram a contar 42 pontos.

Na terceira posição, a nove pontos do líder, está a Juventus, que arrancou um triunfo difícil no campo do Parma, por 2-1.

No Estádio Ennio Tardini, um auto-golo de Castellini, aos 39 minutos, garantiu o triunfo para a "vecchia signora", depois de Salihamidzic ter aberto a contagem para os forasteiros, aos três minutos, e Amoruso reposto a igualdade, aos 25.

A Juventus, com o médio internacional português Tiago no banco de suplentes, jogou os últimos 20 minutos com menos uma unidade, devido à expulsão do uruguaio Cáceres, mas manteve a vantagem no marcador até final.

A surpreender continua o Nápoles, que hoje subiu à quarta posição e entrou na luta por um lugar na Liga dos Campeões, com um triunfo no terreno do Atalanta, por 2-0.

Mais longe dos primeiros lugares ficou a AS Roma (é agora quinta com 29 pontos) após uma igualdade no terreno do Cagliari, num encontro que chegou a estar a vencer por dois golos e que assinalou a estreia do avançado Luca Toni.

A Fiorentina protagonizou a outra goleada da ronda ao "esmagar" o Siena, com o português Gonçalo Brandão no "onze", por 5-1, com Gilardino em destaque ao assinar um "bis".