Os "nerazzurri", orientados por José Mourinho e com Quaresma entre o plantel, vão receber os "rossoneri" no recinto partilhado de San Siro com seis pontos de vantagem, mas uma quarta vitória seguida na Serie A" dos visitantes recoloca-os na rota do "scudetto", já que têm uma partida por disputar.

Na primeira volta, o Inter goleou os vizinhos por 4-0, tendo vencido as últimas quatro recepções aos rivais, que não vencem na condição de visitante desde 27 de Fevereiro de 2005.

A equipa de Mourinho, sob pressão para um bom desempenho na Liga dos Campeões, parecia destinada a tornar-se pentacampeã, mas cedeu dois empates e uma derrota nas últimas seis partidas, sofrendo cinco golos nos dois derradeiros encontros.

Já o AC Milan, comandado pelo antigo internacional brasileiro Leonardo, conseguiu três expressivas vitórias nos três últimos jogos (4-0, 3-0 e 5-2), recuperando de um decepcionante início de prova, graças ao grande momento de forma do "renascido" Ronaldinho Gaúcho, autor de um "hat-trick" na recepção ao Siena, além do regresso do inglês David Beckham.

Contudo, outro talento brasileiro, Pato, viajou para a sua terra natal para recuperar de uma lesão, enquanto os defesas Nesta, Kaladze e Zambrotta estão em dúvida.

Mas também Mourinho tem de resolver problemas: Muntari, Stankovic e Thiago Motta encontram-se igualmente "tocados".

No histórico de 75 recepções dos "nerazzurri" aos "rossoneri" desde que se disputa o campeonato nacional transalpino, o AC Milan ganhou 22 vezes, enquanto o Inter venceu 26, registando-se 27 empates.

A 21.ª ronda da "Serie A" conta ainda com a visita da AS Roma à Juventus, respectivamente terceira e quinta classificadas, separadas por dois pontos.